terça-feira, 9 de novembro de 2010

Poeta, Mc e ator Zinho Trindade lança livro em Salvador

Hoje 09/11 Lançamento Tarja Preta -UFBA -Salvador -Bahia 17H
O grupo de pesquisa Rasuras: estudos de práticas de leitura e escrita e o Sextas poéticas Sarau convidam para o evento de lançamento do livro Tarja Preta de Zinho Trindade, nesta terça-feira, 9 de novembro, das 17:00 às 19:00, na sala 110 do PAF 3 (Campus de Ondina da UFBA).

Zinho Trindade é poeta, ator e MC Free Style. Herdou a tradição familiar na pesquisa e divulgação da cultura popular afrobrasileira. Bisneto de Solano Trindade, poeta popular e neto de Raquel Trindade que se mantém à frente do Teatro que leva o nome de seu pai em Embu das Artes (SP), Zinho Trindade vivencia cotidianamente as raizes culturais brasileiras. É integrante da banda O Legado de Solano onde mistura música contemporânea com ritmos afrobrasileiros. Tarja Preta é o seu primeiro livro publicado.
(Texto de apresentação retirado da orelha do livro Tarja Preta)
PROGRAMAÇÃO:
17:00 – Exibição do documentário Solano Trindade: 100 anos (direção: Alessandro Guedes e Helder Vieira).
17:40 – Palestra de Zinho Trindade sobre sua atuação político-artística e sua vinculação genealógica ao trabalho iniciado pelo seu bisavô, o poeta Solano Trindade.
18:20 – Lançamento do livro Tarja Preta (valor: R$15,00) ao ritmo dos poemas recitados pelos jovens integrantes do Sextas Poéticas Sarau do ILUFBA.
Entrada gratuita!

2 comentários:

  1. Nossa, nem soube deste evento em letras! Acho que nem vi a divulgação na lista, ou não foi enviado para lista dos estudantes ilufba.
    Bacana! Solano Trindade, o poeta do povo, o negro na poesia... dentro dos muros (ainda muros) da academia.

    ResponderExcluir
  2. Puxa, a divulgação foi fragilizada pelo pouco tempo, a oportunidade se apresentou de repente, quisemos aproveitar a presença do Zinho que veio para o Proler e para lançar o livro no Sarau Bem Black. Mas foi legal o bate-papo e o recital improvisado! Hoje, no Sankofa, ele estará lançando o livro e haverá um papo sobre Solano, Hip Hop, litaratura, etc. Se puder, vá e convide suas pessoas.

    ResponderExcluir